Zelo por Curitiba: revitalizada, UPA Sítio Cercado é reaberta para atendimentos
UPA do Sitio Cercado é aberta após passar por revitalização - Curitiba, 18/12/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
UPA do Sitio Cercado é aberta após passar por revitalização. Na imagem Eliandra de Godoy, de 23 anos, que estava com a filha Alice de Godoy, de 5 anos - Curitiba, 18/12/2023 - Foto: Daniel Castellano / SMCS
A UPA Sítio Cercado reabriu para atendimentos nesta segunda-feira (18/12), após ficar fechada durante três semanas para obras de revitalização.
Foram feitos pequenos reparos e manutenções gerais, pintura interna e externa, revisão hidráulica, revisão elétrica e troca de algumas portas e bate-macas (proteção de parede usada em ambientes hospitalares). Além disso foi implementada a individualização com divisórias na área de classificação de risco dos pacientes.
- Zelo por Curitiba: revitalização da UPA Sítio Cercado começa nesta segunda-feira
- Prefeitura entrega mais três clínicas odontológicas reformadas em Curitiba
A revitalização da UPA Sítio Cercado mostra o zelo da Prefeitura de Curitiba pelos equipamentos e pela Saúde. A unidade atende, em média, 3,3 mil pessoas por mês.
“Zelamos pelos nossos equipamentos para prestar sempre o melhor atendimento aos usuários”, afirmou a secretária municipal da Saúde de Curitiba, Beatriz Battistella.
Os primeiros pacientes da unidade, nesta segunda-feira, aprovaram as mudanças. “O atendimento está mais rápido, tem mais cadeiras, está mais amplo, tem pintura nova”, avaliou a líder de equipe de vendas Andreza Miranda da Paz ao lado do filho Vinícius, de 3 anos, que estava em observação na unidade.
Opinião semelhante teve a auxiliar de cozinha Eliandra de Godoy, de 23 anos. “Foi bem mais rápido dessa vez e o espaço agora ficou amplo”, contou.
O casal Matheus Ramos, 25 anos, e Bianca de Oliveira, 23 anos, ambos influenciadores digitais, aprovou as mudanças. “Antes era mais fechado, mais abafado”, observou Ramos.
Os funcionários também gostaram. "A unidade estava precisando de uma reforma. Ficou melhor para trabalhar e o paciente também se sente melhor”, avalia o médico Genisaré Meister, 35 anos, que trabalha há 5 anos na UPA Sítio Cercado. “Os setores ficaram organizados”, completou.
Período de obras
Durante o período de obras, a Central do Samu 192 e as demais oito UPAs do município, em especial as do Boqueirão e do Pinheirinho, que são mais próximas, absorveram a demanda da UPA Sítio Cercado.
Casos leves também foram atendidos pela Central Saúde Já, pelo telefone 3350-9000, que funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, inclusive nos feriados; e sábados e domingos, das 8h às 20h.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.