

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. Na imagem, o atleta Lucas Collado, de 18 anos. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. O técnico Adailton Gonçalves e o atleta Lucas Collado, de 18 anos. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. Foto: Valdecir Galor/SMCS

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. Foto: Fabio Decolin

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. Foto: Fabio Decolin

Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. Foto: Fabio Decolin
Curitiba terá um atleta e um técnico de boxe treinando com a Equipe Olímpica Permanente de Boxe. O técnico Adailton Gonçalves, que é beneficiado pelo Programa Municipal de Incentivo ao Esporte da Prefeitura, e o atleta Lucas Collado, de 18 anos, foram convidados pela Confederação Brasileira de Boxe para participar de uma base de treinamento nacional.
Os dois curitibanos vão para o Centro de Treinamento Santo Amaro (SP), entre os dias 28 de fevereiro e 6 de março, para serem avaliados e poderão integrar a equipe brasileira que participará de um evento internacional na Bulgária em março.
Nesta terça-feira (16/2), o técnico Gonçalves, o atleta Collado e o também atleta curitibano de boxe Gustavo Magentanz (17 anos) foram recebidos pelo secretário municipal do Esporte, Lazer e Juventude, Emilio Trautwein, que agradeceu o empenho dos três em levar o nome de Curitiba pelos ringues do Brasil.
O técnico Adailton Gonçalves e o atleta Lucas Collado vão treinar com os melhores atletas do Brasil em Santo Amaro. Lucas Collado foi revelado pelo projeto Escola+Esporte+10 (EE10) da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), durante as aulas feitas em parceria com o técnico Adailton Goçalves no Centro Esportivo da Rua da Cidadania do Cajuru.
Lucas Collado treina há pouco mais de quatro anos, mas já tem grandes conquistas em seu currículo, sendo a mais importante o título de campeão da categoria cadete no Campeonato Brasileiro de 2019.
Em 2020 as competições nacionais não aconteceram em função da pandemia, mas os atletas campeões mantiveram o ranking e têm garantida a participação no AIBA World Boxing Championship, campeonato mundial que está previsto para o mês de abril, na Polônia, e que terá Lucas Collado como forte candidato ao título mundial.
O atleta Gustavo Magentanz também é treinado por Adailton na Rua da Cidadania do Cajuru. Em apenas 11 meses praticando boxe, já conquistou o título de campeão na categoria até 52Kg, sendo o atual 3º colocado do Campeonato Paulista na categoria até 57Kg, classificação que garantiu a participação do atleta no próximo Campeonato Sul-Americano, ainda sem previsão de realização.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.