Servidores da enfermagem de Curitiba podem entregar documentos para transição e mudança de área
A partir desta segunda-feira (11/9), servidores municipais da enfermagem inscritos para os procedimentos internos de transição e de mudança de área de atuação podem fazer a entrega de documentos. Ao todo, 1.744 servidores estão inscritos, dos quais 1.725 participam da transição e 18 integram o grupo dos que poderão fazer a mudança de área de atuação. O prazo para a entrega da documentação completa vai até 24 de novembro.
Para o servidor que ainda não possui registro junto ao Conselho Regional de Enfermagem do Paraná (Coren-PR), a recomendação é para que providencie o quanto antes. Isso porque, dependendo da situação de cada um, a liberação do registro pode levar cerca de 30 dias.
Os participantes da transição integram a parte especial do cargo de Técnico de Enfermagem em Saúde Pública. Eles deverão comprovar que têm o registro no Coren-PR como técnicos de enfermagem.
Já quem participa da mudança de área de atuação e ingressou no quadro com Ensino Fundamental deverá demonstrar que concluiu o Ensino Médio.
- Confira AQUI a documentação completa a ser entregue.
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Onde entregar a documentação
Os locais da entrega variam de acordo com a lotação de cada servidor. Profissionais que trabalham em unidades de saúde deverão apresentar a documentação no Distrito Sanitário.
Já os que trabalham em outros órgãos, devem ir ao posto do Núcleo de Gestão de Pessoal Saúde, no térreo do Edifício Laucas (Rua Francisco Torres, 830). O horário de atendimento será das 8h30 às 11h30 e das 14h às 17h.
Profissionais da Fundação de Ação Social (FAS) fazem a entrega no Setor de Protocolo da Fundação (Rua Eduardo Sprada, 4.520, Campo Comprido), das 8h às 12h ou das 13h às 17h.
Reforço do Coren
Os participantes da transição sem o registro no Coren-PR, documento que é obrigatório, contam com um mutirão preparado pelo Conselho Regional para atender os servidores da Prefeitura de Curitiba em todos os sábados de setembro, com exclusividade. Para isso, basta agendar o atendimento.
Tanto nos sábados deste mês (dias 2, 9, 16, 23 e 30) quanto nos dias úteis, o horário de atendimento é das 8h às 17h. O Coren está localizado na Rua Professor João Argemiro Loyola, 74, no bairro Seminário.
No caso de novos registros, há um prazo de 30 dias entre a abertura do pedido e a liberação do registro. Os documentos são encaminhados ao Conselho Federal de Enfermagem. Já aqueles que tiveram registro alguma vez, mas ele foi cancelado, precisam fazer a reinscrição. Neste caso, após o pagamento da anuidade, o documento é liberado.
O fim da suspensão dos dois procedimentos e os editais que estabelecem as regras para cada um deles foram anunciados pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) em agosto.
Os interessados podem conferir a lista de documentos obrigatórios e demais documentos (decreto, cronograma, formulário, termo de desistência e procuração) no Portal do Servidor. Basta estar logado (informar CPF e senha) e procurar o serviço “Procedimentos de carreira”.
Clique AQUI para logar e conferir as informações sobre o procedimento de transição.
Ou AQUI para logar e verificar os documentos do procedimento de mudança de área de atuação
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