

Ruas de saibro ganham asfalto no Bairro Novo. - Na imagem, Rua Vergília Calixto, Umbará. Foto: Divulgação

Ruas de saibro ganham asfalto no Bairro Novo. - Na imagem, Rua Carolina Dybas, Umbará: antes e depois da pavimentação. Foto: Divulgação

Ruas de saibro ganham asfalto no Bairro Novos. - Na imagem, Rua Vergília Calixto antes das obras. Foto: Divulgação
Mais quatro ruas da Regional Bairro Novo vão ganhar asfalto. Na Rua Antônio José Bonato a intervenção vai acontecer em dois trechos. O anúncio foi feito pelo prefeito Rafael Greca neste mês de junho, ao lançar a terceira etapa do programa de Asfalto sobre Saibro.
De acordo com o prefeito, com a publicação do edital de licitação desta etapa, mais de 19 quilômetros de ruas de terra na capital serão completamente requalificados e as vias ganharão, além da cobertura de asfalto, bueiros, sarjetas, meio-fio.
“As ruas serão transformadas em vias urbanas como elas devem ser. São ruas que foram escolhidas pelos moradores por meio da participação no Fala Curitiba”, disse Greca.
Fim da lama e poeira
Na Regional Bairro Novo as ruas contempladas nesta fase pertencem aos bairro Umbará e Ganchinho:
- Rua Ernesto Luiz Pellanda, entre a Rua Antonio Chueda e o final da rua (2.040,23 metros), no Ganchinho;
- Rua Antonio Chueda, entre a Rua Ernesto Luiz Pellanda e o final da rua (1.061,15 metros), no Ganchinho;
- Rua Antônio José Bonato, entre as ruas Silvio Corazza e Pelegrino Azzolin (469,80 metros), no Ganchinho;
- Rua Antônio José Bonato, entre as ruas Alexandro Glenski e Delegado Ozias Algauer (95,65 metros), no Ganchinho;
- Rua Pedrina Accordes Costa, a partir do asfalto existente até a ligação com o Contorno Leste (1.312,49 metros), no Umbará.
Recuperação da malha viária
Além do programa Asfalto sobre o Saibro, a região foi beneficiada com outras intervenções do plano de recuperação viária.
No período de 2017 a meados de 2020, a Prefeitura já levou asfalto novo para 30 ruas da Regional Bairro Novo.
As intervenções ocorreram em 18,4 km de ruas. “Nossa mobilidade melhorou muito. As principais rotas do transporte coletivo foram requalificadas”, explicou o administrador regional Fernando Werneck.
Urbanização começou em 2019
Entre 2019 e 2020, a Prefeitura executou as duas primeiras etapas do programa de Asfalto sobre Saibro e implantação de estrutura de drenagem. A primeira etapa de obras alcançou 27 ruas da capital e seus 4.975 metros.
Para o início da segunda fase de intervenções, as equipes de trabalho se mobilizaram a partir de dezembro de 2019. Mais 26 ruas de Curitiba receberam pavimento asfáltico e a implantação de sistema de drenagem. No total foram mais 6.057 metros de asfalto novo.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.