Quer concluir os estudos? Matrículas da EJA podem ser feitas em qualquer época do ano em Curitiba


Matrículas da EJA podem ser feitas em qualquer época do ano nas escolas de Curitiba Foto: Levy Ferreira/SECOM (arquivo)

Matrículas da EJA podem ser feitas em qualquer época do ano nas escolas de Curitiba. Foto: Daniel Castellano / SECOM (arquivo)

Matrículas da EJA podem ser feitas em qualquer época do ano nas escolas de Curitiba. Foto: Daniel Castellano / SECOM (arquivo)
Jovens e adultos a partir dos 15 anos de idade que não concluíram o primeiro segmento do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) podem procurar a rede municipal de Curitiba para fazer a matrícula. A rede municipal de ensino curitibana tem 45 escolas com oferta de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e matrículas abertas. O serviço é totalmente gratuito.
- Treinamento por vídeo prepara servidores para o novo Portal Contratos da Prefeitura de Curitiba; mudança está marcada para 30 de abril
- "Curitiba é referência porque tem servidores comprometidos e apaixonados pelo que fazem", diz Eduardo Pimentel
Essa modalidade de ensino é destinada a jovens, adultos e idosos. A matrícula pode ser feita a qualquer época do ano.
Para se inscrever, o interessado deve ir a uma unidade com oferta de EJA perto de casa ou do trabalho e apresentar a carteira de identidade (RG).
- VEJA AQUI a lista das escolas com EJA
Conclusão em até 2 anos
É possível ao estudante concluir os estudos em até 4 semestres, ou seja, em até 2 anos.
As aulas são presenciais e nelas são desenvolvidas práticas pedagógicas interdisciplinares de Língua Portuguesa, Arte, Educação Física, Matemática, Ciências, História e Geografia.
Migrantes
A Secretaria Municipal da Educação também oferta, desde 2013, o curso de Língua Portuguesa para Migrantes e Refugiados. As aulas são realizadas duas vezes por semana, às segundas e quartas-feiras ou às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h, seguindo o calendário letivo do município.
No último ano, a maior parte dos estrangeiros participantes do curso era da Venezuela e de Cuba.
Dúvidas?
Os interessados em obter mais informações sobre a EJA ou curso para migrantes devem ligar para o telefone (41) 3350-3076 ou acessar aqui.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.