Prefeitura de Curitiba paga em folha suplementar valores retroativos a servidores de 11 categorias


Prefeitura de Curitiba realiza pagamento em folha suplementar a servidores de 11 categorias contempladas nas Leis do Plano de Cargos. Foto: Luiz Costa/SMCS

Prefeitura de Curitiba realiza pagamento em folha suplementar a servidores de 11 categorias contempladas nas Leis do Plano de Cargos. Foto: Ricardo Marajó/SMCS

Prefeitura de Curitiba realiza pagamento em folha suplementar a servidores de 11 categorias contempladas nas Leis do Plano de Cargos. Foto: Luiz Costa/SMCS
A Prefeitura de Curitiba faz, nesta quarta-feira (20/9), o pagamento de valores retroativos referentes a julho e agosto deste ano, em folha suplementar, para servidores concursados de 11 carreiras, conforme a lei 16198/2023, que integra o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração.
O pagamento é válido para Agentes Administrativos, Analistas de Desenvolvimento Organizacional, Atendentes de Munícipes, Auxiliares de Serviços Escolares (inspetores), Fiscais, Fiscais de Obras e Posturas, Jornalistas, Orientadores em Esporte e Lazer, Técnicos de Obras e Projetos, Técnicos em Segurança no Trabalho e Zootecnistas. (Clique aqui e entenda o processo)
- Leis do Plano de Cargos dos servidores de Curitiba são sancionadas pelo prefeito Rafael Greca
- Servidores da enfermagem de Curitiba podem entregar documentos para transição e mudança de área
- Vídeo semanal para servidores de Curitiba traz guia prático do cuidado com a saúde mental
Avanço para os servidores
Após a aprovação da iniciativa pela Câmara Municipal de Curitiba, o prefeito Rafael Greca sancionou, no fim de agosto, as seis leis que compreendem o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores da Prefeitura de Curitiba.
As novas leis trazem um novo cenário aos servidores, já que colocaram fim à suspensão dos procedimentos de carreira, válido até 31 de agosto de 2023. A medida é resultado do equilíbrio fiscal da Prefeitura, que hoje pode atender a necessidade dos servidores de forma sustentável financeiramente e sem comprometer a capacidade de investimento em outras áreas da cidade.
Bonificação
A Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap) informa ainda que o pagamento da bonificação, equivalente a uma referência, será realizado na folha normal do mês, com crédito no dia 28 de setembro. A bonificação também está prevista no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Servidores e é um direito de grande parte dos funcionários públicos ativos da Prefeitura de Curitiba. O percentual, para a maioria, será de 2,8%.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.