Prefeitura de Curitiba apresenta nova identidade visual, mais jovem e moderna


Equipe de Marketing da Comunicação Social cria nova identidade visual da Prefeitura de Curitiba.

Equipe de Marketing da Comunicação Social cria nova identidade visual da Prefeitura de Curitiba.

Equipe de Marketing da Comunicação Social cria nova identidade visual da Prefeitura de Curitiba.

Equipe de Marketing da Comunicação Social cria nova identidade visual da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 13/02/2025. Foto: Hully Paiva/SECOM

Equipe de Marketing da Comunicação Social cria nova identidade visual da Prefeitura de Curitiba. Curitiba, 13/02/2025. Foto: Hully Paiva/SECOM
A partir desta quinta-feira (13/2), a Prefeitura de Curitiba passa a contar com uma nova identidade visual, a marca da gestão do prefeito Eduardo Pimentel, construída pela equipe da Secretaria Municipal da Comunicação Social.
A mudança será vista pela população em todo material de comunicação da gestão. Estará, por exemplo, na sinalização das obras, nas campanhas publicitárias, nos materiais gráficos, no portal da Prefeitura e em todos os documentos oficiais.
“O objetivo é transmitir o conceito da atual administração, que é a ideia de uma Prefeitura eficiente, que entrega os serviços públicos à população de forma ágil, buscando sempre a inovação e trabalhando de forma transparente”, diz o secretário municipal da Comunicação, Marc Sousa.
Uma das novidades é a alteração da assinatura do brasão, que antes utilizava apenas a palavra Curitiba e agora leva o nome da instituição: Prefeitura de Curitiba. O secretário explica que a equipe da Comunicação pensou nessa mudança porque o brasão era utilizado por outros entes da administração pública e isso acabava confundindo a população, já que não ficava claro que determinada ação era promovida pela Prefeitura.
A assinatura “Prefeitura de Curitiba” utilizou uma tipografia sem serifa, moderna, retilínea e com contornos simples, como explicou Mayra Pedroso, designer da Secretaria.
Nova cor
Outra mudança é a troca da cor nessa nova identidade visual. A gestão 2025-2028 será representada pelo azul. Essa cor, explica a diretora de Marketing e Propaganda, Fabíola Maziero Sant'anna, está associada à confiança, estabilidade e inovação, além de transmitir proximidade e eficiência.
“A nova cor e toda a nova identidade visual deixam claro o posicionamento da proximidade e jovialidade da gestão, voltado ao cuidado com a população”, afirma.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.