Menu
Fechar
  • Início
  • RH Orienta
  • Service Desk
  • Novo Service Desk
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Servidor
Notícias
Manutenção do sistema

Parte dos serviços telefônicos da Prefeitura estará indisponível neste domingo

04/08/2022 17:30

 

Os telefones 153 (Guarda Municipal), 199 (Defesa Civil) e 3350-9000 (Central Saúde Já Curitiba) terão atendimento interrompido no próximo domingo (7/8), das 7h às 13h. A interrupção é necessária para a manutenção preventiva do sistema de telefonia administrado pela Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap).

Neste domingo, excepcionalmente, a Central Saúde Já Curitiba funcionará das 13h às 20h. O atendimento da Central costuma ser de segunda a segunda-feira, das 8h às 20h.

O serviço da Central Saúde Já Curitiba é indicado para teleatendimento de casos respiratórios leves e agendamento de alguns serviços, como preventivo, mamografia e orientações sobre amamentação. 

  • Central Saúde Já Curitiba comemora 500 mil atendimentos em sede renovada

Em caso de urgência e emergência, a orientação é ligar para o Samu, no 192, ou procurar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funcionam 24 horas.

GM e Defesa Civil

Com a indisponibilidade do atendimento pelo telefone 153 da Guarda Municipal e 199 da Defesa Civil, a alternativa é ligar para os telefones 190 da Polícia Militar ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Durante o período de interrupção temporária do serviço telefônico, a Guarda Municipal continuará à disposição da população em seus postos fixos de atendimento. Em caso de emergência, o cidadão pode se dirigir até esses locais e solicitar atendimento imediato. Os endereços estão disponíveis no link.

A Central 156 funcionará normalmente.

Secretarias

Além das centrais da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e da Secretaria da Defesa Social e Trânsito (SMDT), a manutenção do serviço de telefonia afetará também as secretarias que funcionam no Edifício Delta e o Edifício Laucas, sede da SMS, no mesmo horário, das 7h às 13h. Após esse período, todos os telefones voltarão a funcionar normalmente.

O serviço será executado pela empresa contratada pela Prefeitura de Curitiba (Itscon), que fará as atualizações necessárias nos sistemas e a limpeza dos equipamentos. O período escolhido é considerado o mais adequado por registrar historicamente menos ligações.

LEIA MAIS

  • Atendimentos na Central 156 crescem 73% e chegam a 24,6 mil por dia
img
  • Servidor

  • Mapa do site
  • Webmail @curitiba
  • Webmail @ippuc
  • Webmail @urbs
  • Webmail @sme
  • Webmail @ics
  • Webmail @sms/feas
  • Service Desk
  • Novo Service Desk
  • Gestão de Pessoal

  • Documentos da Negociação Sindical
Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal - Av. João Gualberto n.º 623, 9.º andar, torre C, Ed. Delta - Alto da Glória
Instituto das Cidades Inteligentes

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.