Entrou em funcionamento nesta quarta-feira (22/7) um novo serviço do zimbra, o e-mail corporativo dos servidores da Prefeitura de Curitiba. Com a alteração dos endereços eletrônicos de grande parte das secretarias e órgãos da Prefeitura de Curitiba para o domínio @curitiba.pr.gov.br, etapa implantada no início do ano, ficou mais difícil identificar a secretaria a qual cada servidor está vinculado.
Para atender a solicitação dos servidores que precisam desta informação, o Instituto das Cidades Inteligentes (ICI) desenvolveu para a Prefeitura de Curitiba a nova funcionalidade, com base nos dados cadastrais da Secretaria de Administração e de Gestão de Pessoal.
Agora, quando você quiser saber qual a secretaria do servidor com o qual deseja entrar em contato, basta digitar no campo “buscar” do zimbra o nome da pessoa que quer localizar. Pode ser o nome, o nome completo, parte do nome ou o login do servidor.
Antes de clicar na tecla enter, escolha neste mesmo campo o ícone correspondente à “lista de endereços globais”. Geralmente, neste espaço está aceso o ícone do envelope, que corresponde a “buscar e-mail”.
Você poderá ver o e-mail com o domínio antigo, ou seja, com a sigla da secretaria ou órgão, o novo (@curitiba) e, se o servidor tiver seus dados cadastrais atualizados, o telefone de trabalho.
A atualização dos dados cadastrais é de responsabilidade de cada servidor. Além da possibilidade de localização no zimbra, a informação correta fica disponível para quem acessar o serviço lista telefônica, que está no Portal do Servidor.
LEIA MAIS
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.