Jovens empresas de Curitiba têm até sexta-feira para se candidatar para residente do Worktiba


Jovens empresas de Curitiba têm até sexta-feira para se candidatar para residente do Worktiba. - Foto: Daniel Castellano / SECOM (arquivo)

Estar dentro do Vale do Pinhão é ter a chancela de ser uma empresa com um trabalho sério, nos dá credibilidade”, destaca a co-founder da Quero Lar, Alana Franciele Nepomuceno, 33 anos. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Em 2017, o prefeito Greca inaugurou o Worktiba Barigui, o primeiro coworking público do Brasil. Foto: Levy Ferreira/SECOM (arquivo)

Estar dentro do Vale do Pinhão é ter a chancela de ser uma empresa com um trabalho sério, nos dá credibilidade”, destaca a co-founder da Quero Lar, Alana Franciele Nepomuceno, 33 anos. Foto: José Fernando Ogura/SECOM

Estar dentro do Vale do Pinhão é ter a chancela de ser uma empresa com um trabalho sério, nos dá credibilidade”, destaca a co-founder da Quero Lar, Alana Franciele Nepomuceno, 33 anos. Foto: José Fernando Ogura/SECOM
O prazo para quem quer apoio especializado para tirar do papel uma ideia inovadora ou fazer sua startup crescer em Curitiba termina nesta sexta-feira (16/5). Esse é o último dia para se inscrever para o processo seletivo das 52 vagas de residência nos Worktibas, espaços públicos de coworking e pré-incubação da Prefeitura, que são referência nacional no apoio a negócios de impacto.
Podem participar pessoas físicas (empreendedores) ou jurídicas (startups em estágio inicial ou em processo de spin-off) com sede em Curitiba, com iniciativas inovadoras de impacto socioambiental e que atendam aos requisitos do edital. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link da página do Vale do Pinhão no Guia Curitiba.
- CLIQUE AQUI e inscreva-se para ser residente do Worktiba de Curitiba
- Mutirão do MEI passará por cinco locais, com serviços, orientações e qualificações para micro e pequenos empreendedores
- Há vagas para quem quer empregar: empresas podem cadastrar oportunidades de trabalho no Sine de Curitiba
A iniciativa faz parte do programa Cidade das Startups da Prefeitura e é gerenciada pela Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação e pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI).
Os novos residentes terão até 12 meses de acesso gratuito a uma das três unidades do Worktiba – Engenho da Inovação, Barigui ou Boqueirão – com possibilidade de circular entre os espaços mediante agendamento. Durante esse período, contarão com suporte técnico, capacitação, mentoria e conexão com o ecossistema de inovação do Vale do Pinhão.
Os selecionados vão poder frequentar os três espaços, em vagas rotativas.
Acelerar negócios
Além de espaço físico, os selecionados terão acesso a uma rede de apoio estruturada para acelerar o desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores de base tecnológica e de impacto socioambiental.
“Mais do que um coworking público, o Worktiba é hoje uma verdadeira pré-incubadora de negócios. Queremos ajudar quem está começando a superar os maiores desafios dos primeiros anos de uma empresa, e fazer com que essas ideias floresçam”, destaca o coordenador de Inovação da Agência Curitiba, Marlon Alves Cardoso.
Aprovado por ex-residentes
Desde 2017, os Worktibas já impulsionaram mais de 370 empreendimentos, ajudando a consolidar Curitiba como um polo de inovação no Brasil. A seleção dos novos residentes será entre os dias 17 e 27 de maio e a confirmação das vagas será feita de 28 a 30 de maio.
Entre as empresas que já foram impulsionadas pelo Worktiba, está a QueroLar, que está em operação desde 2021 e, no ano passado, lançou seu produto, uma plataforma digital que liga donos e corretores de imóveis a quem quer alugar imóvel.
“Vir para o Worktiba foi muito bom, não só pelo espaço, mas pelas conexões que foram geradas, a visibilidade que tivemos ao estar perto de quem também está nessa trajetória de empreendedorismo. Estar dentro do Vale do Pinhão é ter a chancela de ser uma empresa com um trabalho sério, nos dá credibilidade”, destaca a co-founder da Quero Lar, Alana Franciele Nepomuceno, 33 anos.
Sobre o Worktiba
Primeiro coworking público do Brasil, o Worktiba evoluiu para uma pré-incubadora que oferece mais do que infraestrutura: é um verdadeiro berçário de startups, com apoio estratégico para transformar ideias em negócios sustentáveis e competitivos.
Como se inscrever
Inscrições gratuitas até 16/5 pela página do Vale do Pinhão no Guia Curitiba
Quem pode se inscrever: empreendedores com foco em inovação e impacto socioambiental e startups de Curitiba, conforme os requisitos do edital.
Duração da residência: até 12 meses com uso gratuito dos espaços e serviços nos Worktibas Barigui, Boqueirão e Engenho da Inovação
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.