A partir desta segunda-feira (29/3), dia do aniversário de Curitiba, o Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC) passa a oferecer aos servidores uma nova forma de agendamento para os atendimentos de forma presencial.
Aqueles que quiserem abrir o processo de aposentadoria e os que precisarem encaminhar pedido de pensão por morte de servidor poderão marcar o dia e o horário do atendimento pela agenda on-line. Também será possível agendar atendimento sobre auxílio-funeral, inclusão e exclusão de dependentes.
Os dias e horários para o atendimento presencial dependerão dos protocolos sanitários em vigor, devido à pandemia pelo novo coronavírus.
O acesso ao sistema é fácil e intuitivo. Basta informar seu CPF e a data de nascimento.
Como agendar
No primeiro acesso, você deverá aceitar os termos de uso da plataforma, para que possa prosseguir no agendamento. Depois, será necessário preencher seus dados pessoais e definir uma senha.
Para fazer o agendamento, na coluna à esquerda, clique em “novo agendamento” (em azul) e marque a opção “Instituto de Previdência dos Servidores do Município”. Em departamento, escolha IPMC.
O sistema dará acesso à categoria, é só fazer a opção entre aposentadoria, auxílio-funeral, inclusão/exclusão de dependentes ou pensão. Depois, clicar no serviço específico que se quer.
Clique em uma das opções: agendamento próprio (se o atendimento for para quem está agendando) ou representação de terceiro (se você tem procuração de outra pessoa).
Você poderá visualizar as datas disponíveis e, para cada uma, os horários livres. A pessoa que agendar receberá, por e-mail, a confirmação.
Após o agendamento, verifique no site do IPMC quais serão os documento que deverá apresentar no dia do agendamento.
Na barra superior, escolha a opção “Benefícios”. Depois, na coluna à esquerda, procure a documentação necessária, de acordo com o atendimento solicitado.
Relacionamento melhor
O novo serviço representa mais uma etapa na modernização do atendimento aos beneficiários do IPMC e aos servidores da ativa. Com a pandemia, para garantir segurança a todos, o Instituto precisou reduzir os atendimentos presenciais e, para facilitar, adotou, há cerca de um ano, o agendamento por e-mail e por telefone,
“Vivemos um novo momento e o IPMC tem buscado o aprimoramento do relacionamento com os beneficiários e os servidores da Prefeitura. A agenda on-line faz parte desta mudança e ampliará nossos canais de relacionamento, com excelência no atendimento. Pretendemos avançar ainda mais”, declara o presidente do Instituto, Breno Pacualote Lemos.
Os agendamentos possíveis pelo sistema nesta primeira fase são para serviços bastante procurados. Os demais tipos de atendimentos oferecidos pelo Instituto, que são mais de 20, continuarão sendo marcados pelo e-mail atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br e pelos telefones 3350 3660 ou 3350 3661.
Na etapa seguinte, e de acordo com a adesão dos usuários, haverá a inclusão de outros serviços na agenda on-line, tais como censo previdenciário e pedidos de revisão de aposentadoria.
Se tiver dúvida, ligue
Aqueles que tiverem dificuldade na hora de utilizar a agenda on-line poderão entrar em contato por telefone para que a equipe do IPMC possa auxiliar. Para isso, é recomendável que a pessoa esteja com o site aberto e assim possa ser orientada passo a passo. Os telefones são: 3350 3660 ou 3350 3661.
A agenda on-line já é um serviço utilizado pelos cidadãos de Curitiba quando necessitam fazer agendamento em diversas áreas: secretarias de Finanças, Urbanismo, Meio Ambiente, Defesa Social e Trânsito e Procuradoria-Geral do Município.
Serviço:
Agendamento para atendimento presencial no IPMC: acesse o link
Atendimento por e-mail: atendimentoipmc@curitiba.pr.gov.br
Atendimento por telefone: 3350.3660 ou 3350.3661
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