Menu
Fechar
  • Início
  • RH Orienta
  • Service Desk
  • Novo Service Desk
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Servidor
Notícias
Intercâmbio

Fórum de secretários debate gestão inovadora e responsabilidade fiscal nas cidades

06/05/2022 16:44
imagem galeria

Fórum de Secretários debate gestão inovadora e responsabilidade fiscal nas cidades. Foto: Divulgação

 

Secretários de Administração das capitais de todo o Brasil se reuniram em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, para a 76º edição do Fonac - Fórum Nacional de Secretarias Municipais de Administração das Capitais. No encontro, realizado nesta semana, foram debatidos temas relacionados a compras públicas, responsabilidade fiscal, gestão inovadora e tecnologia no serviço público.

O secretário de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação da Prefeitura de Curitiba, Alexandre Jarschel de Oliveira, é presidente do Fonac e participou do evento. “Foi uma programação de altíssimo nível técnico. A Prefeitura de Curitiba tem muito a contribuir ao debate de inovação no serviço público, e o intercâmbio com outros municípios é importante para continuarmos avançando”, explicou.

O evento também contou com palestras do prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, e dos secretários de Administração de Porto Alegre e Cuiabá. Dentre as temáticas, foi abordada a nova lei de licitações, a implantação da previdência complementar nos municípios e outros assuntos que se relacionam à administração pública.

Administração em Curitiba

Em 2021, Curitiba foi eleita a cidade com mais de 100 mil habitantes mais transparente de todo o Paraná, de acordo com um levantamento realizado pelo Índice de Transparência da Administração Pública 2021 (ITP 2021). Esta conquista é resultado das estratégias de gestão inovadora adotadas pela Smap ao longo dos últimos anos.

Além disso, com o uso do Sistema Único de Protocolo (SUP) para tramitação de processos eletrônicos na administração pública, a Prefeitura de Curitiba reduziu o consumo de 5,6 milhões de folhas de papel, quando comparadas a 2019. O uso do SUP garante mais agilidade na circulação de documentos e mais transparência à gestão pública.

LEIA MAIS

  • Com protocolo eletrônico, Prefeitura economiza 5,6 milhões de folhas de papel 
  • Curitiba tem a melhor transparência entre as maiores cidades do Paraná 
img
  • Servidor

  • Mapa do site
  • Webmail @curitiba
  • Webmail @ippuc
  • Webmail @urbs
  • Webmail @sme
  • Webmail @ics
  • Webmail @sms/feas
  • Service Desk
  • Novo Service Desk
  • Gestão de Pessoal

  • Documentos da Negociação Sindical
Secretaria Municipal de Gestão de Pessoal - Av. João Gualberto n.º 623, 9.º andar, torre C, Ed. Delta - Alto da Glória
Instituto das Cidades Inteligentes

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.