Fábrica da Caterpillar completa 20 anos como exemplo da força da CIC
O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, acompanhado de vereadores e demais autoridades, participa da celebração de 20 anos da Caterpillar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Curitiba,29/09/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
O prefeito em exercício, Eduardo Pimentel, acompanhado de vereadores e demais autoridades, participa da celebração de 20 anos da Caterpillar na Cidade Industrial de Curitiba (CIC). Curitiba,29/09/2023. Foto: Ricardo Marajó/SMCS
Uma parada para celebrar 20 anos de contribuição para movimentar o mundo: a fábrica da Caterpillar na CIC parou a linha de produção na tarde desta sexta-feira (29/9) para comemorar duas décadas de funcionamento. A unidade é parte do grupo internacional líder mundial de equipamentos e motores para a agricultura, construção e mineração, turbinas industriais a gás e locomotivas.
- Com o Vale do Pinhão, Curitiba é finalista do Prêmio Nacional de Inovação
- Curitiba está no top 3 das cidades mais inteligentes, tecnológicas e inovadoras do Brasil
- Cidade Industrial de Curitiba completa 50 anos com inovação, 20 mil empresas e 80 mil empregos
O prefeito em exercício Eduardo Pimentel participou da celebração exaltando a força da CIC, que este ano completou 50 anos com 20 mil empresas e 80 mil empregos.
“Trago um abraço do prefeito Rafael Greca, que está no Japão e é grande incentivador da CIC, o bairro criado em uma das decisões mais acertadas da nossa história. Ter a Caterpillar há 20 anos em Curitiba é um grande orgulho para a cidade, que fortalece não só a economia local, mas também da Região Metropolitana”, destacou Eduardo Pimentel.
Inovação e sustentabilidade
A unidade, instalada em 2003 na capital paranaense, produz motores para os setores agrícola, de construção e geração de energia que são exportados para Ásia, Europa e Américas, contribuindo para Curitiba ser referência em tecnologia, reforçando os valores do ecossistema de inovação curitibano, o Vale do Pinhão.
Altamente qualificada
Em Curitiba, conta com uma unidade altamente automatizada e com uma equipe de 250 funcionários. Em agosto, o grupo chegou à marca de 375 mil motores produzidos.
“É com muito orgulho que celebramos hoje todas as transformações que passamos desde 2003, com conquistas importantes. Investimentos em tecnologia, inovação e compromisso com a sustentabilidade permitiram que, desde 2009, produzíssemos motores dentro dos requisitos de emissões de carbono atualmente vigentes no Brasil e homologados para operar com combustíveis de baixa intensidade”, ressaltou o gerente geral da fábrica em Curitiba, Rodrigo Chibior.
A unidade curitibana também soma o recorde de 18 anos consecutivos sem acidentes de trabalho com afastamento e as ações de apoio social à comunidade local, como o suporte financeiro ao Hospital Erasto Gaertner, via leis de incentivo.
Fundada em 1932 em Peterborough (Reino Unido) e há 70 anos no Brasil, com unidades em quatro estados, a Caterpillar somou US$ 59,4 bilhões em vendas e receitas no ano passado.
Presenças
Também participaram da celebração dos 20 anos da fábrica da Caterpillar em Curitiba: o presidente da Câmara Municipal, Marcelo Fachinello, e os vereadores Mauro Bobato e Beto Moraes; o vice-presidente corporativo do sistema de Energias Industriais da Caterpillar, David Goldspink; o presidente da Caterpillar Brasil e country manager, Carlos Alexandre Oliveira; o chefe da casa civil em exercício do Governo do Paraná, Luciano Borges dos Santos; representantes de federações, associações e sindicatos ligados ao setor industrial; fornecedores, revendedores, parceiros e funcionários da fábrica. O evento também contou com um tour pela unidade.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.