Estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, no Cajuru, será desativada para reforma


Estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, no Cajuru, passará por reformas a partir da próxima segunda-feira. Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)

Estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, no Cajuru, passará por reformas a partir da próxima segunda-feira. Foto: José Fernando Ogura/SECOM (arquivo)

Estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, no Cajuru, passará por reformas a partir da próxima segunda-feira. Foto: Divulgação/URBS (arquivo)
A partir das 9h da próxima segunda-feira (5/5), a estação-tubo Catulo da Paixão Cearense, localizada na Rua Filipinas, bairro Cajuru, será temporariamente desativada nos dois sentidos (bairro e centro), para viabilizar o avanço das obras do novo BRT Leste/Oeste.
A previsão é que a estação permaneça desativada até janeiro de 2026, período necessário para a execução das melhorias previstas.
Durante a interrupção, os usuários que embarcam ou desembarcam na estação Catulo da Paixão Cearense poderão utilizar a estação-tubo Cajuru ou o Terminal Centenário para acessar as linhas 302-Centenário/Rui Barbosa e 303-Centenário/C. Comprido.
A medida faz parte do cronograma de reforma e modernização das estações-tubo do eixo Leste/Oeste, uma das principais iniciativas de requalificação do transporte coletivo em Curitiba. A desativação foi aprovada após vistoria técnica realizada no dia 29 de abril por equipes da Urbs, Secretaria Municipal de Obras Públicas (Smop), Superintendência de Trânsito (Setran) e da empresa responsável pelas obras.
Na segunda-feira, os cobradores permanecerão na estação desativada para prestar orientações aos passageiros sobre as alternativas de embarque. Além disso, cartazes informativos já começaram a ser fixados dentro dos ônibus das linhas 302 – Centenário/Rui Barbosa e 303 – Centenário/Campo Comprido, que atendem a estação.
A Urbs orienta que os usuários fiquem atentos às placas de sinalização nas estações e veículos e reforça que todas as mudanças têm como objetivo preparar a infraestrutura necessária para a operação do novo BRT, que oferecerá mais agilidade e conforto aos passageiros.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.