A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Curitiba imunizou, até terça-feira (6/4), 239.400 pessoas com a primeira dose da vacina contra o novo coronavírus. Foram vacinados 172.204 idosos, 60.425 profissionais dos serviços de saúde da cidade (incluindo as equipes de vacinação), 5.898 moradores, funcionários e cuidadores de instituições de longa permanência, 800 trabalhadores das forças de segurança e 73 indígenas.
Esta semana está em andamento o cronograma de aplicação da segunda dose para idosos que foram imunizados com a Coronavac. A segunda aplicação é por escalonamento de idade. Na próxima quinta-feira (8/4) receberão a segunda aplicação pessoas com 77 anos completos, nascidas entre 1º de julho e 31 de dezembro.
Segunda dose
Em Curitiba, 62.807 pessoas receberam a segunda dose da vacina até terça-feira (6/4). A vacinação com a segunda dose está sendo feita nas instituições de longa permanência e para os profissionais de saúde, indígenas e idosos.
Total
Até o momento, Curitiba recebeu do Ministério da Saúde, repassadas pelo Governo do Paraná, 248.050 doses de vacinas para serem usadas na primeira aplicação no público prioritário elencado pelo Plano Municipal de Imunização.
O município também recebeu 170.795 doses de vacinas para aplicar a segunda dose em moradores e trabalhadores das instituições de longa permanência, indígenas e profissionais da saúde já imunizados com a primeira.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.