Menu
Fechar
  • Início
  • Notícias
  • RH Orienta
  • Service Desk
Prefeitura Municipal de Curitiba Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Acessibilidade 156 Acesso à informação Secretarias
Servidor
RH Orienta

Auxílio Funeral

O que é?

É um benefício pago à pessoa que comprovar as despesas realizadas com funeral do servidor (ativo ou aposentado).

Qual é o valor?

Corresponde à despesa realizada comprovada com o funeral de servidor (ativo ou aposentado), até R$ 3.000,00.

Como proceder?

O auxílio-funeral deverá ser requerido no Núcleo Setorial de Gestão de Pessoal da Secretaria onde o servidor falecido trabalhava. Se o servidor era aposentado, deverá ser requerido no IPMC. Para saber o endereço dos Núcleos Setoriais de Gestão de Pessoal e do IPMC acesse o link e o anexo abaixo.

Qual a documentação necessária?

  • Nota fiscal da funerária, original, preenchida com o nome do requerente ou cópia autenticada em cartório ou no Núcleo de Gestão de Pessoal;
  • Cópia da certidão de óbito do servidor falecido;
  • Cópia de documento com o nº do RG e CPF do requerente.

Informações adicionais

Apresentar o número do CPF ou Identidade do servidor falecido. O pagamento não é imediato. O requerente receberá o auxílio posteriormente em sua conta corrente.

Qual é a legislação que trata deste assunto?

Para acessar a legislação, clique no(s) link(s) abaixo.

LINKS:

Endereço do IPMC

Anexos

  • Endereços Núcleos de Gestão de Pessoal
  • Lei 15043.2017
  • Lei 1656.1958
  • Lei 6761.1985
img
  • Servidor

  • Mapa do site
  • Fale conosco
  • Webmail @curitiba
  • Webmail @ippuc
  • Webmail @urbs
  • Webmail @sme
  • Service Desk
  • Gestão de Pessoal

  • Documentos da Negociação Sindical
Apple Store
Google Play
Secretaria Municipal de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação - Rua Solimões, 160 - São Francisco

Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.