Pauta dos servidores da Educação é tema de reunião entre a Prefeitura de Curitiba e sindicato
Reunião com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, para tratar da pauta da Educação. Curitiba, 16/11/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS
Reunião com os dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, para tratar da pauta da Educação. Curitiba, 16/11/2023. Foto: Hully Paiva/SMCS
A Prefeitura de Curitiba realizou, na tarde desta quinta-feira (16/11), mais uma reunião de negociação com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc). Desta vez, a pauta incluiu parte dos temas relativos aos professores de educação infantil. A reunião foi realizada na sede da Secretaria de Administração, Gestão de Pessoal e Tecnologia da Informação (Smap), no São Francisco.
Um dos assuntos foi a transição de parte dos servidores da carreira. Os representantes da Prefeitura destacaram que o assunto fez parte das reuniões de negociação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Prefeitura de Curitiba, realizadas neste ano, antes da aprovação das novas leis.
O procedimento de transição terá início em dezembro e permitirá aos servidores que ingressem na parte permanente do cargo, o recebimento do piso municipal, segundo as regras estabelecidas na legislação municipal.
- Prefeitura de Curitiba paga segunda parcela do 13º salário a servidores, aposentados e pensionistas
- Alegria compartilhada: Greca entrega a Curitiba o prêmio de Cidade Mais Inteligente do Mundo
- Reunião pública apresenta plano da Prefeitura de Curitiba para a preservação da capoeira
A reunião foi conduzida pela diretora do Departamento de Saúde Ocupacional, Fernanda Zwir, e pelos superintendentes de Gestão Educacional da Secretaria da Educação (SME), Andressa Woellner Duarte Pereira, e Executivo, Oséias Santos de Oliveira.
Durante a reunião também foram tratados temas como a oferta de curso de formação para conselheiros dos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). Os gestores da Educação informaram que estão previstas para 2024 formações sistematizadas ao longo do ano para conselheiros.
Quanto à capacitação dos profissionais que trabalham em unidades que recebem crianças estrangeiras, os representantes dos servidores foram informados que a SME iniciou parceria com a Embaixada Britânica, que disponibilizou plataforma para formação da língua inglesa, a ser usada a partir de 2024. Esclareceram ainda que o Departamento de Educação infantil e Ensino Fundamental devem conduzir os processos formativos para acolhimento da criança estrangeira.
Os servidores podem acompanhar as atas de reunião com os sindicatos no Portal do Servidor, no link Documentos da Negociação Sindical.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.