Eduardo Pimentel participa do carnaval dos católicos em Curitiba e leva alerta sobre a dengue
Vice-prefeito e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, participa do carnaval Gabaon, encontro de carnaval organizado pela Renovação Carismática Católica. Curitiba, 10/02/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS
Vice-prefeito e secretário das Cidades, Eduardo Pimentel, participa do carnaval Gabaon, encontro de carnaval organizado pela Renovação Carismática Católica. Curitiba, 10/02/2024. Foto: Hully Paiva/SMCS
O vice-prefeito de Curitiba e secretário de Estado das Cidades, Eduardo Pimentel, participou, na tarde deste sábado (10/2), do primeiro dia do Gabaon, encontro de carnaval organizado pela Renovação Carismática Católica de Curitiba. Pimentel percorreu o Complexo Esportivo Tarumã, na Avenida Victor Ferreira do Amaral, local escolhido para a realização do evento que reuniu pessoas de todas as idades, famílias inteiras e grupos de jovens, em clima de muita animação.
Eduardo Pimentel conversou com os participantes do evento que tem na sua programação louvores, pregações, adoração, shows, atividades para crianças e uma feira. Ele participou da missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Curitiba, dom Reginei José Modolo. A celebração foi o ponto alto do primeiro dia do evento que vai até terça-feira (13/2).
- Rua do Campo Comprido terá bloqueio no feriado de carnaval para manutenção da arborização viária
- Confira os bloqueios de trânsito e desvios de linhas de ônibus para os eventos do carnaval de Curitiba
Logo após a missa, no período reservado aos comunicados, o vice-prefeito anunciou que, durante a Quaresma, período que antecede a Páscoa, todas as paróquias terão um momento para que sejam feitos alertas sobre os cuidados que cada um deve ter para evitar a circulação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, doença infecciosa que vem registrando aumento significativo de casos.
“O cuidado para evitarmos a proliferação do mosquito é uma tarefa de cada um de nós para que possamos reduzir os casos de dengue na nossa cidade. Este é um alerta de saúde pública. Cada um deve fazer a sua parte”, pediu aos participantes.
A dengue pode evoluir para a forma grave principalmente em pessoas mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes, pessoas com doenças crônicas e imunossuprimidos.
Eduardo Pimentel salientou a relevância do evento realizado em Curitiba e que está em sua 35ª edição com a participação de pessoas de outras cidades. “Já é um evento tradicional na nossa cidade. Serão quatro dias de um trabalho espiritual importante. Que sejam dias de alegria e de paz”, disse.
O vice-prefeito teve a oportunidade de conversar com o coordenador-geral da Renovação Carismática Arquidiocese de Curitiba, Luiz Cesa Martins, e demais integrantes da organização do evento. Também estiverem presentes os vereadores Oscalino do Povo (Curitiba) e Marcio Bosa (Campo Magro), e o deputado estadual Evando Araújo.
Este site utiliza cookies para melhorar a experiência de navegação e fornecer serviços personalizados aos usuários.
Ao continuar a navegar neste site, você concorda com o uso de cookies.